REACh
O Regulamento Europeu de Produtos Químicos, EC 1907/2006 para Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos, mais comumente referido como REACH, está em vigor desde 1º de junho de 2007. O objetivo do REACH é garantir um alto nível de proteção à saúde humana e o meio ambiente e padronizar os regulamentos para substâncias químicas na Europa.
A COVENTYA leva muito a sério o seu papel de usuário a jusante e os deveres e responsabilidades associados às legislações europeias sobre produtos químicos. Nosso portfólio de produtos foi revisado para possíveis obrigações de registro e autorização dentro do regulamento REACH. O registo das substâncias identificadas foi concluído a tempo, até 1 de junho de 2018. Isso garante que todas as matérias-primas necessárias para a fabricação dos produtos fornecidos aos nossos clientes foram registradas.
A fonte de informação mais importante na cadeia de abastecimento é a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Nossos produtos são formulações/ misturas e são classificados, rotulados e embalados de acordo com o Regulamento CE 1272/2008 de classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas (CLP). As Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos da COVENTYA estão em conformidade, com o atual Anexo II do regulamento REACH, e podem ser baixadas pelos nossos clientes no portal designado ou solicitadas ao setor responsável.
As substâncias SVHC (substâncias de grande preocupação) também podem estar presentes em processos de galvanoplastia. De acordo com o REACH, as substâncias SVHC > 0,1% em peso devem ser notificadas como ingredientes de misturas. Assim que novas substâncias forem incluídas na lista de candidatos SVHC, verificamos nossos produtos a esse respeito. Se as substâncias SVHC estiverem presentes, cumprimos nosso dever de informar nossos clientes, comunicando-os por meio de nossas Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos, de acordo com o Artigo 31 do Regulamento REACH. Na seção 3 (Composição / informação sobre os ingredientes) da Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos, as substâncias que constam na lista de candidatas SVHC são explicitamente identificadas como substâncias SVHC. Procedemos da mesma forma ao transmitir números de registro REACH conhecidos. Também aqui, os números de registro REACH são atribuídos aos ingredientes individuais na seção 3.
A COVENTYA não é fabricante de artigos – portanto, não somos afetados pela obrigação de informação no sentido do Artigo 33 do Regulamento REACH. Você pode determinar um % em peso de SVHC em artigos com base nos dados IMDS. Consulte o ID IMDS na última página de nossas Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos.
Para mais informações, não hesite em nos contatar
ALEMANHA
ITÁLIA
FRANÇA
ESPANHA
SUÉCIA
Aprentações REACh
Artigos sob a REACh
Presentation-Articles-under-REACh-1120816 (to be updated)
Substâncias sob REACh
2013-02-20-Presentation-Substances-under-REACh (to be updated)
Diretiva ELV
Diretiva RoHS
Diretiva WEE
Sistema dados de Material Internacional
Devido à alta quantidade de veículos antigos e ao alto valor de suas peças, vale a pena adaptar uma política adequada de eliminação e reciclagem de resíduos.
Através de uma clara definição e declaração, é possível classificar peças e materiais para que uma reciclagem ou eliminação específica possa ser realizada.
Todos os materiais utilizados na indústria automobilística são arquivados e mantidos no Sistema de Dados de Material Internacional (IMDS). Nesta base, são criadas folhas de dados de materiais (MDS). Todos os materiais usados e compostos de peças estão incluídos neste MDS. Isso é necessário para sua reciclagem.
A COVENTYA cria boletins técnicos (BT) para todos os nossos processos. Na última página do Boletim, o respectivo IMDS-ID está listado.
Se você tiver dúvidas ou solicitações relativas ao IMDS, entre em contato conosco: IMDS@coventya.com